sexta-feira, 14 de agosto de 2015

:: Deus está online!! ::

:: Deus está Online!!  ::


O que diríamos se este grito ecoasse nas mesmas ondas onde trafegam bits, códigos binários e
pacotes diversos de protocolos? Como reagiriam os internautas, os hackers, os orkuteiros ou os curiosos de plantão?

Um dia certamente viverei a ilusão de abrir meus contatos MSNicos no Painel à direita e vê-Lo Online como quem procura alguém pra conversar. E nesta mesma ilusão, imagine só, eu certamente seria "tentado" a dar dois cliques, deixar a janela aberta, ver a foto (que imagino encontrar só ícone do bonequinho - típico de quem É misterioso) e aguardaria a coragem sair do meu cérebro e chegar aos dedos calejados de conversas banais e questioná-Lo sobre algo.

Neste mesmo imaginarismo, também imagino que não teria uma pergunta a fazê-Lo, mesmo tendo diante de mim, online, Alguém que tem TODAS as respostas. Iria rir um riso falso, porque sei que passei minha vida inteira relutando contra questionamentos sem respostas esperando um dia vê-Lo e saber de alguma coisa, mas agora, sinceramente, sou acometido de um vazio extremo e sem sabor. Vazio este que é o suficientemente cheio para conversas com amigos, paqueras, colegas. Mas com Deus isto não bastava. O que perguntar para Aquele que já até sabia qual seria minha pergunta? Ele que sonda todas as mentes (usamos o termo onisciente), que conhece o íntimo dos corações aflitos, e agora, está diante de mim, só meu?!

Madruga afora, Deus permanece conectado. Só lembrando que "é certo que não dorme o guarda de Israel" (Salmo 121:4); minha vergonha já se misturava com meu cansaço de estar tanto tempo diante da janela aberta sem diálogo algum, enquanto eu ia me despedindo dos outros tantos que, sem um assunto sequer, conversava cotidianamente.

E o que mais impressionava era a certeza de que Ele não sairia dali. Deus não ficaria Offline, ou Ocupado, ou Ausente, pois minha casa não é o inferno (lá talvez Deus estivesse no status "Invisível").

Perto do sol chegar (que ironia, Ele é o Sol da manhã!!), então me encorajo, já em meu status pseudo-offline (é o que a gente faz quando não quer falar com alguns chatos de plantão), e enfim escrevo algo, em letras pequenas, na fonte Comic Sans de cor azul em leve negrito:

"Deus, já estou saindo. Tenha um ótimo dia."

E antes que tivesse alguma resposta, desliguei o computador na sensação de estar cometendo pecado pior dos que os de costume. E na cama, já no travesseiro, no último suspiro, sai a quase oração: "Me perdoa, Deus. És grande demais para mim."


Rev. Pedro Aragão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário